Eventos

 

 

22/03/2010

MAGICAR PATROCINA EQUIPE BAJA-SAE 2010

MAGICAR PATROCINA EQUIPE BAJA-SAE 2010

Equipe UFPBaja Apresenta protótipo 2010

 A equipe da universidade Federal da Paraíba participou no ultimo fim de semana na Cidade de Piracicaba/SP da XIV Competição Baja SAE Brasil Petrobrás 2010, onde apresentou seu 9º protótipo

 O veiculo chamado de UFPBaja Imensurável foi completamente desenvolvido no computador, de desenhos, cálculos a simulações de engenharia e gráficas, através de softwares de ultima geração, utilizados pelas grandes montadoras de veículos. 

O protótipo é equipado com inovadoras soluções, sistemas de alto desempenho e alto padrão de acabamento, sendo muito bem recebido pelos comtê de avalição do evento que é formado por engenheiros profissionais da industria automobilística, obtendo a 12ª colocação entre 70 projetos de universidades e faculdades de engenharia.

 Durante esta semana o protótipo será exibido, no hall do bloco administrativo do CT, à comunidade acadêmica da UFPB

 A equipe UFPBaja foi campeã geral da etapa Nordeste 2009 da competição ocorrida em novembro ultimo na cidade de Camaçari/BA com o seu protótipo anterior.

Baja são veículos projetados e construídos pelos estudantes de engenharia com a finalidade de disputar as competições realizadas pela SAE BRASIL e pela SAE Internacional.

 A SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) Brasil é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1991, que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.

A equipe do Projeto BAJA da UFPB é formada por alunos de Engenharia Mecânica e Produção, do Centro de Tecnologia do campus I / João Pessoa.

  

 

 

Voltar        

 

Av. Tancredo Neves, 155, Bairro dos Ipês - João Pessoa - PB - Cep:58048-840

Fone:(83) 3255-8200 - magicar@magicar.com.br

Softcom Tecnologia